sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pessoas Boas


Todo mundo conhece uma pessoa boa daquelas que a gente fala “fulana tem um bom coração”. As pessoas boas fazem coisas boas para outras pessoas. Assim, de graça, sem nada em troca. As pessoas boas dedicam parte de seu tempo fazendo alguma coisa boa só para ganhar um sorriso. Esse texto eu queria dedicar para uma pessoa boa que eu conheço. Não sei se seremos grandes amigas ou se vai ser dessas pessoas que passam por nossas vidas e depois perdemos o contato. Mas, fato é, quando uma pessoa boa passa por nossa vida já é bom, nem que seja num dia qualquer, na rua, na fila do banco ou num supermercado cheio. Por que as pessoas boas fazem a gente pensar em coisas boas, fazem a gente se sentir bem, se sentir querida, amada. E fazem a gente querer ser uma pessoa boa também.
Mas então, essa pessoa boa me deu um presente de aniversário. Uma lembrancinha que me fez pensar em como eu estou longe de ser uma pessoa boa. Eu não consigo comprar presente nem pra minha mãe. Eu não consigo dedicar um pedacinho do meu tempo a outras pessoas porque estou sempre na correria de fazer mil coisas e sempre precisando descansar no tempo livre para poder fazer mais outras mil coisas. E me fechando cada vez mais na minha individualidade. Mas essa pessoa boa me fez pensar em tudo isso e escrever esse textinho dedicado a ela. Que as pessoas boas sejam eficazes em transformar outras pessoas em boas. Ou melhor, destacar o lado bom de cada um, e fazê-lo mais evidente do que qualquer afazer, obrigação, cansaço ou correria do dia a dia.
O presentinho que ganhei dessa pessoa boa foi justo num momento em que me sentia muito carente dentro da minha própria individualidade. E isso me fez sair um pouco dessa bolha e correr atrás dos pequenos gestos que trazem poesia e paz pra nossas vidas corridas, para a vida de quem amamos e para a vida de quem cruza com a gente num supermercado cheio.


Escrita em abril de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário